segunda-feira, 2 de maio de 2011

Perú!...

Não!... Deixem lá o pobre do Roberto em paz...

Falo do presidente do Perú - país da América do Sul que, a História o explicará, ostenta o nome do pobre desgraçado da família dos galinácios que, curiosamente (ele há coincidências do demónio, ou do Bin Laden, conforme o prisma pelo qual se avalia a realidade) é sacrificado nos EU no Feriado Nacional do Dia de Acção de Graças -, senhor, parte-se do princípio com um QI superior à média, de nome Alan Garcia, entrou no Corso deste Entrudo fora d'horas - que é o da presumivel morte de Osama Bin Laden - explicando-o... desta forma:

'Foi o primeiro milague de João Paulo II'.
Ex-papa, elevado à categoria de beato no passado domingo depois de... a SMI ter aceite, em tempo recorde, como provado... o primeiro milagre do primeiro papa polaco.

Primeira dedução lógica, o senhor Alan Garcia, no passado domingo, deve ter ido à pesca!

Depois, que não deve ser lá muito católico.
Há muito que me afastei da(s) religião(ões) e, graças a deus, nem sou Ateu...
Sou mesmo Agnóstico.
Mas tive uma educação católica romana e custa-me imaginar o pobre do JP II às voltas, no túmulo, por um seu seguidor achar que a Igreja Católica deseje a morte de quem quer que seja!

A não ser que seja outro Papa...
Que o diga a 'alma' de João Paulo I.

Señor Alan Garcia... deixe passar quatro a cinco horas, depois de mascar essas folhinhas verdes, para prestar declarações com repercussão mundial.

...

Esta coisa de países com nomes de aves - que não voam - deu-me uma ideia: e se a este egrégio país à beira mar plantado dessemos o nome de... Avestruz?
Acho que não iria mal.
Claro que eu seria sempre Alentejano.

Sem comentários: