quinta-feira, 2 de agosto de 2007

A coisa começa a raiar o paranóico… (mas com muito boa disposição à mistura!)

Embora, e dentro daquilo que a Comunicação Social me proporcionou enquanto informação, tenha de admitir que os três casos, ou melhor, que este último, nada terá a ver com os dois primeiros, começo a ficar preocupado com as opções editoriais, pelo menos da RTP.

Desde o caso-Charrua… semana sim, semana não, lá surge mais um caso em que, aparentemente, o Governo é prepotente. Mas eu acho que não é tanto assim.

Deu-se a “infeliz” coincidência de as duas primeiras vítimas do pouco sentido de humor do Governo – e atenção! desconfiem sempre de quem não tem sentido de humor!... – serem figuras ligadas ao principal partido da Oposição. E criou-se de imediato a figura da perseguição aos “inimigos” políticos.
Não sei se foi e nem me interessa.

Aliás… isso dos inimigos políticos não há-de andar muito longe dos adversários no futebol.
Dentro do campo é cada um pelas suas cores; acabado o jogo… é tudo amigo.

Excepto naquelas situações em que dois, um de cada equipa, “embirram” em ser ele pagar o champanhe que for preciso para, no final da madrugada, poder ficar com a Natasha!
A grande novidade da noite no Elefante Branco.
Mas isso são outras “estórias”.

Esqueçam este capítulo – como nos DVD chamam ao espaço que isola cada uma das canções…

Em frente.

O que hoje foi notícia foi o afastamento da Directora… tchiiii, mudei de canal e agora já não sei se era mesmo directora! Bem, não interessa… da senhora que mandava no Museu Nacional de Arte Antiga.

Ainda ninguém disse que seja militante de qualquer partido, ou de algum dos fragmentos da Oposição. Mas, mesmo que seja…

Uma coisa é dizer uma piada sobre o PM que, quer ele queira quer não, é sempre motivo para piadas e para todos os gostos… Se até o Cristiano Ronaldo, que ganha mais do ele o é… e se até a Merche Romero, que é muito melhor (*) do que ele o é… porque é que (ainda por cima!!!!) um tal de… Pinto de Sousa (é o apelido do homem…) o não haveria de ser?

Ora essa!...

--- Já explico o (*)

No segundo caso, uma pobre de uma senhora que, sem ter sequer que picar o ponto, só tinha que ir – nem se sabe se todos os dias – a um Centro de Saúde… é corrida porque – e é mentira, é mentira – não mandou retirar uma fotocópia com uma “boca foleira” de um… ai, ai, aiiiii… de um Ministro!, no Centro de Saúde de que era a Chefe… foi atirada para o desemprego! Tssss, tsssss, tssss…

--- Já explico o (*) de lá atrás…

Agora, com esta da Directora do Museu de Arte Antiga… Meus Senhores, é diferente. Era directora, sim senhor… mas se se manifestou de forma que entrou em colisão com o que os seus superiores acham (mesmo que achem mal!...) isto foge ao quadro dos dois primeiros casos.

Eu, “quando” for chefe de alguma coisa… a primeira coisa que vou fazer é óbvia!

A meu lado, ali pertinho… hão-de ficar pessoas da minha confiança.
Desculpem, não, não é “tachismo”… nem eu nem ninguém consegue trabalhar se, imediatamente a seguir, na hierarquia, estiver aquele gordo com cara de bufo ou aquela mais mal pintada que um quadro da Paula Rego…

É fundamental, para quem assume a responsabilidade de liderar, seja o que for, rodear-se de duas ou três pessoas de sua confiança…

Se a senhora não concorda com as directrizes vindas dos seus superiores… faz aquilo que as pessoas com coluna dorsal fazem… demitem-se.

Mas esta história – já lá vou ao (*), chissaaaaaa!... – no seu todo preocupa-me porque… com o Governo de férias, me está a parecer um pouco obtuso, por parte da RTP, esta coisa de achar… “vítimas” do Governo. Ainda por cima, quando é a força do governo que sempre prevalece.

Sei lá… é como que, com o bebé fora, de férias com os pais, a “babá”, para agradar… insiste em dar a sopinha ao urso de peluche!

--- Ok… vou explicar o (*)

Há grandes confusões entre as formas superlativas de bom e bem… que são, MELHOR e MAIS BEM. Eu explico…

Eu estou bem, mas podia estar MAIS BEM.
A minha vizinha não é má… mas a Merche Romero é… MELHORRRRRRRR!

Sem comentários: