quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Não Há Pior Cego Do Que Aquele Que Se Recusa A Ver...

.
http://www.blogger.com/comment.g?blogID=36195866&postID=8167055300263659723&isPopup=true

Estão, de facto, sinalisados casos de SENILIDADE a homens na casa dos 50 anos! A doença ainda não está totalmente esclarecida.

Contudo, não creio, sinceramente, que seja o caso. Não passa de uma 'birrinha' de um homem de 50 anos que se 'recusou' sempre a crescer!

A imensa maioria de nós fomos obrigados a isso, e há, não o nego, casos mal sucedidos, mas este 'amigo' não cabe aqui!

Sempre que fazia uma birra... a mãe dava! O pai dava!
Depois deixou de ser birra - até porque os pobres dos pais de tão calcados que estavam, já 'reconheciam' que quem 'mandava' era ele!

Nunca foi inteligente, já o disse. Nem sequer esperto, na maioria das vezes.
O pai - humilhando-se - meteu uma cunha e o 'menino' então já nos 20's, sai da órbita dos que tinham que trabalhar para provar o que valiam. E, a partir daí tudo lhe cai 'no prato'.

Fato de macaco? Deus do Céu... Não!
Um bloco e uma caneta para apontar o TRABALHO que os outros faziam e lhe garantia o ordenado. Curiosamente, nos tempos 'quentes' que depois sempre abominou (até há umas semanas atrás que veio confessar ser 'bloquista').
Uma cadeirinha nas Finanças; uma secretária no banco do estado...
Tudo abençoado!

Claro que não é por despeito que aqui o relembro pese embora os nossos percursos profissionais se tenham revelado diametralmente opostos.

A mim nada me foi dado, e depois tive que ser melhor que os outros para chegar onde cheguei.

Este... intróito é uma merda. Concordo. Mas serve para nos distinguir. E não encontrei outra maneira. Certo, porém, que não serei desmentido porque não há 'limalha' de inverdade nem numa única frase.

---------

Passemos à frente.
Este 'amigo' cerceou-me o acesso à Caixa de Diálogos do seu Blog.
Está no seu direito, o que não é o mesmo do que ter o direito de o fazer.
Está no seu direito porque o espaço é seu. Não tem o direito de o fazer porque o fez apenas, e simplesmente, para calar uma voz inconveniente.

E é neste ponto que se destinguém os Homens.
Uns, ficam de pé e enfrentam, olhos nos olhos, quem se lhes apresenta com argumentos contrários aos seus.
Chegados aqui, são ou não capazes de desmontar os argumentos contrários, apresentando outros que sejam sustentáveis e, na pior das hipóteses, a discussão prolongar-se-á. O que há a fazer? Continuar a fazer tudo para suplantar os argumentos do outro, sendo que isso só pode acontecer se apresentar argumentos bem mais sólidos.

E foi aqui que o 'comboio descarrilou'.
Incapaz - até por falta de inteligência - de argumentar, adoptou a mais simples e ignóbil das 'soluções': baniu-me!

Tinha outra solução bem mais airosa: não permitir comentários! Oh!, mas isso iria revelar aquilo que ele, de facto, é! UM FRACO! E chega a ser ridículo só aceitar comentários de um terceiro, sempre crítico, sempre contra as suas opiniões de tal forma que não me custa nada a acreditar que seja ele próprio, a partir de outra conta, a fazê-lo. É tão absurdo! E eu já disse - não disse? - que inteligente ele nunca foi e nem sempre foi esperto.

---------

Ora vamos lá, então, à última questão que me deixou furioso! Mesmo.

Primeiro, o Relvas tem uma licenciatura fantasma enquanto o Sócrates só 'TEVE UMA DISCIPLINA CREDITADA A UM DOMINGO'?

Mas achas que TODOS SOMOS PARVOS E SOFREMOS DE AMNÉSIA?
O caso do teu 'santíssimo' Sócrates não assentou - e se lesses mais jornais e menos ficção? - n'UMA disciplina! Nem em equivalências que eram legais mas todos ficámos a saber, com o INEFÁVEL Relvas, mais 'moldáveis' que uma tira de plasticina! E deixámos de acreditar nelas! Claro!

Mas o 'teu' Sócrates NÃO FEZ - logo és mentiroso! - UMA DISCIPLINA A UM DOMINGO!
Se não lês jornais, o problema é teu. Já percebi que andas numa correria louca para 'discutires' nas 'tertúlias' dos amigos-dos-amigos que dás prioridade ao n.º1 do top de vendas... nem que seja da margarida não-sei-quantos... tal qual as Mulheres (serão só elas?) não perdem um episódio de uma telenovela para não ficarem de fora das conversar no dia seguinte.

Mas dizia eu.... o 'teu' Sócrates NÃO FEZ - logo és mentiroso! - UMA DISCIPLINA A UM DOMINGO!

Teve, na mesmíssima 'universidade-que-só serviu-para-os angolanos-amigos do Zé Eduardo-e família Soares-lavarem-dinheiro' em que tu andaste, o privilégio de ter um DIPLOMA - atestando um curso completo - passado a UM DOMINGO, impresso numa folha com o 'brasão' da universidade no topo e  uma data na terceira linha, tendo 'falhado' um PEQUENO PORMENOR: a folha, padronizada, tinha em rodapé os contactos da universidade, incluindo a morada... com o hoje corriqueiro CÓDIGO POSTAL. 1900, no caso (ainda não havia os outros 3 dígitos) só que...
... à data que ia na terceira linha, NEM SEQUER O CÓDIGO POSTAL ESTAVA AINDA IMPLEMENTADO ENTRE NÓS.

E tu confundes tudo.
O Relvas é uma bosta! Mas comparado ao 'teu' Sócrates não passa de uma caganita de ovelha!
Não gosto dele, como poderia? Mas tenho pena. É que se os fanáticos do Sócrates, como tu, nunca o achincalharam, agora a ele todos achincalham. Mesmo os do seu partido. O que não quer dizer que não o mereça!

Gosatava era de ver os 'socrásticos', como tu, a admitirem que estamos como estamos graças a esse pulha! Que está a rir-se de todos nós... à custa de quem, não sei. Não contribuíste com nada? De certeza?


Sem comentários: