segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

'Le Roi c'est Moi'

Porque é que um senhor bancário, jornalista frustrado e que, mesmo depois daquelas tristes cenas na BenficaTV, festejando os golos dos da casa - tenho gravado e hoje em dia basta um clique para colocar isso no real mundo da comunicação, que saltou todas as barreiras e se aconchegou na net - vem por em causa uma pessoa de quem, aliás, se fingiu amiga. Como de tantas outras, eu incluído!

Mas este não é um post de 'revanche', antes de atitude e dignidade. E revanche porquê? Onde é que o fulano me é superior? Pobre diabo.

Tão baixinho que ele, com pretensões a ser jornalista - parece que começou um curso na mesma universidade do Sócrates e o terminou na mesma do Relvas - atropela tudo o que o NOSSO CÓDIGO DEONTOLÓGICO proíbe!

O Pedro Martins é meu amigo - e o senhor bancário 'colou-se' quando eu o levei para o meio - é um excelente JORNALISTA, nomeadamente no Futsal, grita os mesmíssimos segundos e com os mesmos pulmões, um golo do Benfica ou do Sporting. É um Profissional, reconhecido, respeitado e admirado por toda a 'família' do Futsal.

Não dá palmadinhas, mão na mão, a um gajo que três horas antes nem conhecia pessoalmente comemorando os golos do SEU clube. Que é o meu também, mas aqueles gestos enojaram-me. Parvo de mim. Se foi sempre assim que ele singrou na vida... bajulando, sempre bajulando. Tanto que me pergunto se terá coluna vertebral. E não me posso esquecer de outro... 'exemplar' que, à boca cheia e para quem o ouvisse, sempre disse que', cito:
«Nunca roubei nada que fosse meu!»
E hoje é já quase estrela da televisão!

Senhor bancário, sabe o que tenho para lhe dizer?
Só isto:

«NÃO VÁ O SAPATEIRO ALÉM DO TAMANCO!»
Porque pedir-lhe para ter vergonha na cara seria o mesmo que pedir ao CRIMINOSO José Sócrates que se apresentasse de livre vontade ao Ministério Público e assumisse a responsabilidade que tem no abismo em que nos fez cair a todos!
Se consegue dormir todas as noites de bem com a sua consciência... então o caso é ainda mais grave! E eu não vejo solução...

http://tiojorge.blogspot.pt/2013/01/apos-fuga-do-sol_6.html

Sem comentários: