terça-feira, 23 de agosto de 2011

Rídiculo!

.
Mas ninguém tem a coragem de escrever que esta 'investida' contra os árbitros por parte do Sporting, mais não visa que lançar uma núvem de fumo sobre a triste realidade que é o futebol que a sua equipa pratica?

Pior, não só fingem que não percebem, como não têm qualquer prurido em mentir, fugir à verdade, serem sérios.

Ainda agora ouvi na tv que o árbitro João Ferreira anunciou a sua indisponibilidade para dirigir o Beira Mar-Sporting ANTES do comunicado, sem sentido - e nisto muitos têm sido os escribas de serviço que concordam - ter sido divulgado.

É falso!
Aceito, porque pertenço ao meio, mas não admito enquanto simples cidadão e leitor, que a concorrência tenha ficado 'ofendida' mas A VERDADE É QUE (pois é! todos têm excelentes 'fontes', mas, de vez em quando, uns têm-nas melhores que os outros) o Record on-line publicou o que Godinho Lopes iria dizer, antes deste o fazer. E, não acredito que João Ferreira não tenha mais nada que fazer do que passar as tardes a saltitar de edição on-line em edição on-line! Alguém do jornal o contactou e lho deu a conhecer. E ele reagiu...

Nesta história toda, NINGUÉM consegui ainda ouvir uma palavra a João Ferreira. Contudo, se LESSEM - não passar os olhos, mas ler - o que eu li, evitavam estas cenas tristes. Reconheço que, em caso de inquérito, não seja fácil ao João Ferreira 'denunciar' - nem é o caso, EXAGERO MEU, pois se foi confrontado com uma notícia (mesmo que esta ainda não tivesse sido tornada pública), ficou dela conhecedor e quem o contactou não tinha sequer motivo para pedir para ele ficar calado.

Isto para DIZER COM TODAS AS LETRAS que João Ferreira já sabia o que o 'artista' dos alugueres dos paquetes para alojar turistas durante a Expo iria dizer alguns minutos depois.

E reagiu como qualquer Homem, com H grande o faria!

O ónus de toda esta trapalhada terá, assim, de ser atribuído à CS.
Primeiro, àqueles que aproveitaram as declarações de João Ferreira antes de terem tido acesso ao - e, repito, tudo o que li até agora conflui numa opinião unânime - 'apalhaçado' comunicado dos leões que, inclusivé, no seu 'Plano para a Reoranização da Arbitrgem' atropelaram três dúzias de artigos consagrados no Internacional Board, isto é, mal comparado, o presidente - ...volto atrás, porque é que Godinho Lopes, presidente de um clube de futebol, apareceu numa Conferência de Imprensa, não rodeado por dois dos seus pares, mas por dois... advogados?. Só isto dava para encher duas a três páginas de jornal, mas toda a gente ficou queda e muda!

Voltemos então ao meu raciocínio...
... mal comparado, tivemos um presidente de Junta de Freguesia protagonizando um fantasioso momento em que apresentava como solução para as três ruas da sua aldeola... medidas CLARAMENTE IMPOSSÍVEIS DE APLICAR PORQUE INCONSTITICIONAIS!

A semana passada, ou na outra anterior, um dos semanários - peço imensa desculpa, mas eu leio jornais e, para os ler, compro-os, e porque os compro quase todos e os leio de enfiada, ainda agora que estou confinada a quatro paredes sem poder sair de casa, não queiram que saiba onde li... - mas numa das revistas, ou do SOL ou do EXPRESSO vinha uma larga entrevista com o Professor Doutor Alfredo Barroso o, ou um dos maiores especialistas em transplantes hepáticos do Mundo (que temos a felecidade de ser português) afirmou que, cito de memória com estreita margem para me enganar, «não seria Ministro por 12 horas, não tenho feitio para isso».
Obrigado Doutor...

Mas como presidente da AG do Sporting já não receia morder a língua e atira, inconscientemente e vaso de razão, que João Ferreira «devia ser irradiado».
Porquê?

E se eu dissesse que JAMAIS QUERERIA SER OPERADO pelo dr. Barroso (até porque sou benfiquista!)
Como entenderia ele isso?
Mau 'profissionalismo' meu, enquanto doente até porque assumido ainda mesmo antes da operação (e os cirurgiões serão dos poucos profissionais em cuja profissão, quando algo corre mal, a vitima não se queixa)?

O João Ferreira, que não é "o" João Ferreira....
... desculpem novo desvio, o tipo que gamou o Estado, e por isso foi a tribunal, é tratado por... engenheiro Godinho Lopes...

... retomo, o João Ferreira é Tenente-Coronel das Forças Armadas deste país!
Ostenta uma das mais altas patentes militares que temos no Exército e não lhe fica nada mal, antes pelo contrário, mostrar que tem Carácter.
Ainda por cima quando a sua honorabilidade é posta em causa por quem tem cadastro judicial. Era o que mais faltava!
Eu, no lugar dele tinha mandado uma patrulha da Polícia Militar arrestar o Godinho dos cruzeiros.

É uma maneira de sabermos estar.
O eleito (com muitas, muitas reservas em relação aos resultados, falou-se em urnas meio cheias com votos nele, ainda mesmo de o acto eleitoral ter sido dado como aberto - uma vez mais, a CS passou por isso como raposa por vinha vindimada) presidente do Sporting não pode, não podia, nem que fosse a Nossa Senhora de Fátima, lançar suspeitas sobre o trabalho de um homem, que não pode ser um homem qualquer senão não ostentava uma alta patente do Exército português e FOI ELE QUEM ESPOLETOU tudo isto.

Ora, tanto quanto sei, embora, à boa maneira portuguesa isso tenha sido aprovado há três meses para... vigorar apenas a partir do início da próxima temporada, ao abrigo dessa resolução, o 'mister cruzeiros-para-servirem-de-hotel' na Expo deveria ser exemplarmente punido.
Azar dele ser do Sporting, porque eu também tenho consciência de que se tivesse sido o 'papa' Pinto da Costa e, depois, para não agitar muito as águas, o presidente do Benfica, aí iria ser mais difícil aplicar uma pena exemplar.

E não façam essa cara de estúpidos porque TODOS SABEM que eu tenho razão.

Agora punir o João Ferreira?
Conhecem aquele ditado que diz... a casamento e baptizado não vás sem ser convidado?
Foi, afinal de contas, o que ele fez. Não confiavam nele, pediu escusa.

Como sempre, exagero na dimensão dos textos - saudades, talvez, de escrever a sério - mas vou terminar de forma a que não esqueçam o esencial da coisa.

Preocupe-se o presidente do Sporting com a triste figura que a sua equipa está a fazer e páre de atirar foguetes para o ar a ver se nos distrai.

Sem comentários: