domingo, 7 de agosto de 2011

Eu Recuso-me a Fazer Parte Deste Circo!

.
Acabo de desligar a televisão, onde seguia o jogo que atribuirá a Supertaça Cândido de Oliveira.
E porquê?

Porque há limites.

Desliguei 15 segundo após, num lance disputado entre um jogador do Vitória e o 'super' Hulk, este se agarrou à cara como se tivesse sido pontapeado na mesma quando TODA a gente viu que nem o tornozelo, quanto mais o pé vimaranense chegou a menos de um palmo da sua cabeça.


O Hulk é um grande jogador? É sim senhor!
No futebol são 'normais' estas... cenas teatrais? Infelizmente... sim


Que um jornalista, que do sítio onde está está a seguir o jogo 'tenha a certeza' de que houve falta, é mentira, que reitere a sua opinião ao rever, na televisão, as mesmíssimas imagens que eu estou a ver e mantenha o que disse... não aceito!


Que, a Realização ponha no ar, nos segundos imediatamente a seguir, a repetição de um outro lance que acontecera alguns, poucos, minutos antes e que, após DUAS repetições NINGUÉM pode dizer que o jogador do Vitória tocou em Rúben Micael e que este fez teatro, tentando 'arrancar' uma grande penalidasde inexistente, e o mesmo jornalista, mais o que está a fazer a narração insistam que, cito: 'houve um toque', isto soa-me a falta de HONESTIDADE.


As imagens que ele está a ver são as mesmíssimas que eu estou a ver. Que milhões de pessoas estão a ver. Que poderão ser revistas, vistas em 'slow-motion', paradas, mostradas 'frame' a 'frame'... e o resultado seria o mesmo: nem o Hulk foi atingido na cara, nem o madeirense foi tocado, e nem se engasgam a sublinhar uma MENTIRA, das duas uma: ou têm problemas de visão ( e deviam ter isso em conta e não se 'esticarem' muito porque há quem não tenha), ou não conseguem 'despir a camisola'. Neste caso, e tratando-se de um jogo transmitido pela RTP, por enquanto, um Canal Público, deviam respeitar TODA A GENTE.


Que amanhã lhes será muito mais fácil chegar sem problemas ao Olival, ficarão mais descansados em relação ao carro no parque de estacionamento e que até poderão ir à sala de convívio tomar um cimbalino à borla, isto é uma coisa; que SÃO MAUS PROFISSIONAIS, isso é o que a mim me interessa. E como trabalham para o serviço público, e como é preciso reduzir despesas, o convite para uma rescisão amigável - porque terão sempre lugar no novo Porto Canal - sem exageros nas indemnizações, e bastava mostrar a um painel isento, as imagens que TODOS vimos e os comentários que eles fizeram para serem acusados de MAU PROFISSIONALISMO, o que até poderia descambar para um despedimento com justa causa, sem direito a qualquer indemnização, e via-mo-nos livres deste Jornalistas de pacotilha.


Eu sei que não é fácil trabalhar junto ao FCP, mas chamo aqui um ditado popular: SÓ NOS SOBEM PARA CIMA DAS COSTAS SE NÓS NOS AGAIXARMOS.

Agaixaram-se. Há muito.

Então se não são capazes de exercer esta NOBRE profissão com a isenção, sem a qual o adjectivo NOBRE de nada vale e, sem ele, a profissão passará a RASCA (não o será já?), saiam de fininho... procurem outra.


O drama é que isto se repete em TODOS os canais, sejam quais forem os narradores, repórteres ou comentadores. Se o FC Porto está envolvido... é sempre defendido.


Haja pachorra. Que eu não tenho.
Verei o resultado amanhã nos Jornais e, pelo sim pelo não, nem vou ler nenhuma das Crónicas. Nenhuma!

Sem comentários: