quinta-feira, 24 de março de 2011

Eu Tenho Vergonha...

.
Fosse isto um sítio oficial da República e, cumprindo todos os trâmites legais, estaria agora a ABDICAR da minha cidadania portuguesa,

O que é que vem a seguir?
É que nem me interessa!

Embora não exclua a possibilidade de me tornar apátrida, partindo do princípio que, não tendo Pátria, não serei obrigado a pagar impostos.

O País passa por uma situação excepcionalmente difícil.
Não sou ingénuo ao ponto de acreditar que os 'culpados' venham a ser penalizados.
Somos todos culpados.

Culpados porque, numa insana cultura de 'fidelidade' política, nem paramos para pesar os 'prós e contras' quando um qualquer arrivista aparece disfarçado de 'El Cid' - eu sei que 98% dos que lerem isto não percebem.... - mas, infelizmente, é devido a eles que estamos nesta situação.

Sou eu um 'iluminado'?
Claro que não.
Mas sempre me distanciei das hipócritas 'lutas' políticas nas quais - e por isso sempre me distanciei - nunca vi diferenças de relevo.

Esta entrada parece que vai levar a qualquer tipo de reacção em relação... ao Governo.
Que ainda existe, ao contrário do que ouvi, li, vi.... durante o dia de hoje.
Mesmo que os próprios membros do Governo falem como se 'já fossem', é MENTIRA.
Não, não estão em Gestão. Enquanto o Presidente da República o não oficializar, o pedido do 'engenheiro' Pinto de Sousa vale... NADA!
Não sacudam a água do capote.

O que eu quero mesmo vincar é que hoje, quando à hora do almoço comecei a ver televisão, me senti achincalhado e, como cidadão cumpridor dos seus deveres, me sinto com autoridade para escrever isto:

VERGONHA, SENHOR CAVACO SILVA!

O Senhor só é meu presidente porque sei aceitar as regras de uma democracia.
Ganha a maioria.
Mas espero, sinceramente, que tenha sido a ÚLTIMA VEZ QUE OUVI O CHEFE DE ESTADO DE UMA OUTRA NAÇÃO a achincalhar a nossa SOBERANIA, como fez uma descendente da geração de HITLER que ousou imiscuir-se numa decisão SOBERANA da nossa Assembleia da República SEM QUE O PRESIDENTE DA REPÚBLICA - evidentemente numa demonstração de falta de testeterona - TENHA REPLICADO, não no mesmo tom mas, e ás vezes é preciso, "esmagando" a AFRONTA mesmo recorrendo, pérfidamente, a "golpes baixos".

A nossa soberania assim o exige.

A 'fraulein' Merkel, provavelmente vive num belo apartamento construído com o suor de pobres emigrantes portugueses semi-escravizados, que viviam em bairros de lata e levantaram a, então, Alemanha Ocidental pós-guerra.

Há uma frase que utilizo muitas vezes...

SÓ NOS SOBEM PARA CIMA DAS COSTAS SE NÓS NOS AGAIXAR-MOS!

PORQUE SE AGAIXOU SENHOR CAVACO SILVA?

Eu, envergonho-me de si.

Sem comentários: