sábado, 23 de agosto de 2014

O MESMO 'CARA DE PAU' DE SEMPRE...

.
«ESPELHO MEU, ESPELHO MEU...
HÁ ALGUÉM MAIS RIDÍCULO DO QUE EU?!»
.
Para quem (diz) andar 'nisto dos bancos há mais de 30 anos'... [há 30 anos andavas, 'resgatado' pelo paizinho à custa de grandes 'cunhas', com um bloco nas mãos como 'apontador' na Argibay... para onde tinhas entrado como 'servente', como eu entrara três ou quatro anos antes, e ainda há (cunha melhor ainda) a passagem pelas Finanças], gostava de saber como contas esses 30 anos...
Mas isso não interessa, há quem tenha nascido com o rabinho virado para a lua e não se põe em causa o SABER POPULAR; há quem tenha mamado (da teta da mãe) até aos quatro ou cinco anos de idade... há quem tenha andado de chupeta na boca até aos cinco, seis anos e...  há os outros!
Eu sou dos outros.

Voltemos ao princípio.
Para quem trabalha há 30, ou 29, ou 27 - mero pormenor - na banca... e ao fim de todo este tempo não consegue ainda separar a banca privada - que gastará, para a criação da nova imagem, as taxas de juros (muito provavelmente aumentando-as) dos seus clientes; da mesmíssima coisa que o BANCO PÚBLICO, com 20 a 30 vezes mais balcões, logo, mais 'fachadas' a mudar, com maior movimentos a todos os níveis, logo com a necessidade de 20 a 30 vezes mais trocar envelopes, folhas formalizadas, a mudança dos cartões de crédito e de débito, os cartões que os milhares de funcionários usam, quer ao peito, como identificativos - cartões de 'ponto', cartões de acesso a sectores reservados...

Tudo isso foi pago com o dinheiro do contribuinte, em geral, não só pelos clientes da CGD!

Tens tido sorte, mãozinhas a apoiar esse rabinho nas alturas certas mas... de cada vez que abres a boca, a mosca NÃO CONSEGUE ENTRAR! Só sai merda!

(Não sei se me lês e não publicas, ou se me bloqueaste as mensagens... Mas elas estão aí na 'rede'... a partir de um blog que não consegues controlar... e vão passar a levar a tua cara! Para que todos os que, por acaso, as vejam, aprendam um pouco mais sobre ti!)

Sem comentários: