terça-feira, 5 de novembro de 2013

EXIBIÇÃO DE ROBERTO...

.
... MOSTRA QUE BENFICA ERROU AO DISPENSÁ-LO
.

Pergunta parva!
 
... porque o idiota que a imaginou, e, que, pelos vistos, têm poder para mandar inseri-la no sítio de A BOLA on-line, quer que sejam os leitores, ou utilizadores - como se diz neste caso - respondam o que ELE PENSA!
 
Se tem poder para tal, que o assuma e escreva, e subscreva ele mesmo a sua opinião. Por enquanto AINDA ninguém é preso por ter opinião (pelo menos ao nível baixo que é o pontapé na bola).
 
Tirando os portugueses, nomeadamente os adeptos do Benfica, não ouvi, nem li em lado nenhum que o Roberto Jimenez fosse um mau guarda-redes, aliás, quem propôs, e fez inserir esta pergunta, tem os verdadeiros adeptos do futebol em muito baixa estima. Diria mesmo que - em relação a ele - os considera 'atrasados mentais'.
 
O Roberto, 'tapado' no Atlético de Madrid pelo belga Courtois - provavelmente o melhor guarda-redes mundial desta década - foi, por duas vezes e ao serviço do Saragoça, assim mal comparado como que um Gil Vicente (com todo o respeito pelos barcelistas que, até por acaso têm um dos melhores guarda-redes do campeonato português) foi duas vezes considerado o MELHOR GUARDA-REDES do campeonato espanhol! Nos últimos quatro anos o que equivale a dizer... antes e depois de ter representado o Benfica. De cujos quadros faz parte.



Nem o Benfica errou ao dispensá-lo - do plantel porque, como todos sabem, ele é um 'activo' encarnado - nem foi ele o responsável - pelo menos o primeiro responsável - pela derrota das águias.
 
Tivessem os jogadores do Benfica tido a mesma postura profissional que ele teve - quando se encontraram frente-a-frente e teria ganho por 6-1. O que é exagerado, bem sei!
 
O que aconteceu foi que um GRANDE PROFISSIONAL, humilhado pela Imprensa portuguesa cujos jornalistas de futebol não percebem nada - porque acham que o MELHOR analista de jogos de futebol, desde há uma década, é o Jorge Valdano?, exactamente, porque viveu dois terços da sua vida dentro das quatro linhas e, provem-me o contrário, não se deu nada mal... - se preparou psicologicamente para este encontro. Como grande profissional que é!
 
Ao contrário, o guarda-redes do Benfica, na sequência de um canto... largo, para a zona da marca de grande penalidade... teve o primeiro contacto com a bola - e refiro-me só a este lance - EM CIMA DA LINHA DE GOLO, quando toda a gente sabe que uma bola com efeito pode fugir ao seu controlo.
 
A pergunta deveria ter sido outra: É o ARTUR culpado pela derrota do Benfica?
 
Sim!
É evidente que não propositadamente. JORGE JESUS, com a teimosia de quem se acha... «catedrático»... insistindo na defesa à zona nos lances de bolas paradas, nomeadamente nos pontapés de canto - isso da cátedra (que ele nem faz ideia do que seja) tem muito que se lhe diga!
 
E, se os Jogadores do Benfica - há alguns novos na equipa - não sabem que no 'rés-do-chão' o Roberto, e já assim o foi no Benfica, é difícil de bater... porque é que o treinador os não instruiu em relação a isso?
 
Não digo os seis, mas, pelo menos três daqueles lances apenas precisavam que a bola fosse levantada 50 centímetros do chão!
 
Terão a coragem, a hombridade de publicar este comentário?
Não acredito!

Sem comentários: