quinta-feira, 24 de outubro de 2013

DE TODO IMERECIDO!....

.
.
Destaque na página da
Junta de Freguesia
de Alverca do Ribatejo
.
Sou Alentejano. Sempre.
Não posso, contudo, negar que as raízes entretanto criadas nesta Cidade, onde moro já lá vão 43 anos, onde cresci e me fiz Homem, onde comecei a trabalhar pela qual fiz o que Humanamente era possível (raiando, confesso porque não cultivo a falsa modéstia. o impossível, é verdade) aquando, mesmo entrando já com o 'comboio' em andamento do, para nós que por lá passámos - todos nós - nesse PROJECTO DE SONHO que foi a Rádio 2000-Emissor Regional de Alverca, 'dei-me' todo a Alverca!

Aliás, ao responsável por esta página [http://pt.wikipedia.org/wiki/Alverca_do_Ribatejo] eu gostaria de pedir que nela incluísse a Rádio 2000, ou abrir outra só dedicada a ela (não vai faltar quem se atropele para chegar-se à frente garantindo um pedacinho de protagonismo).

Pelo que agora descobri, deram destaque a figuras públicas - não no sentido (pelo menos todos) de 'aparecerem', mas porque é fácil descobri-las no mundo dos Jornais e Televisão.

Quer-me parecer que terá sido um alverquense que já não mora por cá.

Fiquei, é evidente, satisfeito - embora não tivessem ligado o meu nome a ele - pelo destaque dado ao Ciclismo. Sim é verdade, Alverca é uma terra de Corredores (e não só) e eu ainda me lembro da equipa do Futebol Clube de Alverca - há-de ter sido alguém ligado ao clube - que integrou, sim senhor, o Américo Silva - não o até há pouco técnico da uma equipa da Charneca do Milharado -, o ruço que venceu uma Volta pelo Sport Lisboa e Benfica nos anos 60. Lembro-me de uma prova que saiu do velho campo pelado do FC Alverca, subiu a Avenida Capitão Meleças e depois... foi sei lá para onde, eu teria 11, 12 anos!

Já agora, Alverca teve outro Corredor que chegou até à equipa principal do Sporting Clube de Portugal, o Luís Janeiro! E o honorável, credor da simpatia de todos e que faz o favor de ser meu amigo pessoal, Francisco Araújo nunca foi Corredor, mas foi considerado pelo prestigiado 'L'Équipe' como o MELHOR MECÂNICO DO MUNDO.

Eu devo ter sido 'apanhado' nas franjas de alguns artigos que durante 10 anos, n'A Capital, e depois mais cinco n'A BOLA - antes de, num processo tudo menos claro, ter sido ostensivamente afastado do Ciclismo - empenhadamente defendi e propagandeei a Modalidade, uma das mais populares entre nós.

Não fiz mais do que isso! Mas é sempre agradável ver o meu nome destacado. Obrigado.
Não sei a quem devo agradecer, mas OBRIGADO NA MESMA.

Sem comentários: