domingo, 21 de abril de 2013

Caramba, já nem os Homens conseguem ser... 'homenzinhos'?

OLHA P'RA MIM A DISCUTIR FUTEBOL... (!!!!!!!!!)

.
Não vi o jogo entre o Benfica e o Sporting. Não tenho SportTv porque, tendo de cortar, faz-me mais falta continuar a ter luz eléctrica e água corrente!... Há meses que voltei aos velhos relatos radiofónicos.

Contudo, e como daqui a pouco, antes de nascer o Sol, vou ter que ir, outra vez, ao Hospital e como precisava de arranjar dinheiro para as passagens, e quem se disponibilizou a emprestar-mo mora aqui pertinho, e como - eu sei que é a terceira vez que escrevo esta frase - não queria, de facto, estar lá enquanto o jogo durasse [feitios...] só saí de casa após o jogo acabar.

Não me livrei, contudo, de chegar a casa deste amigo quando a emissão do 'pós'-jogo ainda durava, com as conferências de imprensa.

Com ele, por uma questão de princípio, não discuto benficas e sportings... ainda por cima numa situação de extrema sensibilidade para mim. Por isso, entrei mudo e saí calado (exagero, claro, já que não podia deixar de haver convívio entre nós, referia-me ao jogo...).

E só venho aqui para deixar sair um desabafo, que evitei, por razões óbvias, deixar na altura...

A dada altura da Conferência de Imprensa do prof. Jesualdo, este afirmou - e, é evidente, vou citar de memória - disse: «HOUVE PELO MENOS DOIS LANCES QUE, APESAR DA DISTÂNCIA A QUE EU ESTAVA, ME PARECERAM PASSÍVEIS DE MARCAÇÃO DE GRANDE-PENALIDADE A NOSSO (sporting) FAVOR, TIVE INFORMAÇÕES DO MEU STAFF DE QUE, REALMENTE, O FORAM, AGORA CABE A VOCÊS, COMUNICAÇÃO SOCIAL, FAZER A DEVIDA APRECIAÇÃO!»

E não houve um 'jornalista' das várias dezenas que estavam presentes, que tivesse replicado isto:
«O professor é técnico do Sporting; as suas fontes são, obviamente, funcionários do Sporting... SERÁ QUE NOS PERMITE SERMOS IMPARCIAIS? Ou qualquer opinião em contrário será tida como anti-sportinguista?»

Os 'jornalistas' de hoje estão (por culpa própria), não o tentem negar, na primeira linha da 'CADEIA ALIMENTAR» no antropófico futebol!

Sem comentários: