quinta-feira, 5 de abril de 2012

Fim de Linha à Vista

.
Abismado, ofendido, desiludido... é como me sinto. E só uma dúvida, confessem que pertinente, me impede de ser mais corrosivo. Vou tentar, se não houver quem, amanhã, na Imprensa ou na Televisão, me elucide.

Que se passa com a Comunicação Social portuguesa? Ok, ok... estava a brincar. Tornou-se inodora e sem sabor, tendo, alguma, resistido ainda ao incolor.

O Governo anuncia que PROÍBE as reformas antecipadas, isto, curiosamente, depois do PR - que cada vez está mais parecido com aqueles dois 'árbitros' de linha que a UEFA inventou e que, como temos vindo a testemunhar, são, definitivamente, cegos, surdos e mudos - ter promolgado a Lei. Aqui está certo, 'lei' só é Lei depois de promulgada pelo PR.

SÓ? E é disto que estou à espera, amanhã...
'O Governo Proíbiu...'

A mim, sinceramente, parece-me que nenhum governo pode proíbir, nomeadamente o que aqui está em causa APENAS porque, e até indicação em contrário, me parece que a medida é ANTI-CONSTITUCIONAL! E nenhuma 'lei', de nenhum governo pode sobrepor-se à Lei Geral definida pela Constituição.

Ora, a Constituição reconhece o direito à LIVRE ESCOLHA do cidadão, logo, como pode esta 'lei' impedir-me de optar por umas reforma antecipada desde que aceite todas as condicionantes daí advindas?

Foi esta a falha imperdoável da CS. Caramba, podem escrever Paços Coelho, como o fez a TVI na última entrevista com o PM. Isso eu até acho normal porque os 'jornalistas' de hoje, os que têm menos de 50 anos - e peço desde já desculpa às excepções (mas fiquem cientes que são raras) - NÃO SABEM ESCREVER português e a culpa não é do acordo ortográfico que EU JAMAIS UTILIZAREI.
É UM DIREITO MEU e dele não abro mão. NUNCA, mas NUNCA mesmo escreverei em 'brasileiro'.

Dizia, foi esta a falha imperdoável da CS, sendo que só ouvi a notícia na RTP e no nosso 'site' que, naturalmente, a foi buscar ou à RTP ou à Lusa.

Alguém se lembrou de a questionar? - repito, se calhar sim, noutros meios de CS que eu não vi - nomeadamente procurando ouvir a opinião de um constiticionalista?

Aqui abro um parentises.

Não fujam com o CÚ à seringa, mesmo não estando de acordo com este Governo SEI QUE ELE ESTÁ OBRIGADO A TOMAR MEDIDAS PARA TENTAR AMENIZAR O CRIME LESA PÁTRIA PREPERTADO PELO INEFÁVEL JOSÉ SÓCRATES. Não foi ele quem 'cavou' a cova? Ahhh... esperem lá, foi sim senhor e está a tardar o indiciamento de um PROCESSO CRIME que o faça responder por isso.

Ainda por cima, atentem... SEM QUE HAJA QUAISQUER REGISTOS DE RENDIMENTOS [caramba, o homem foi PM durante oito anos!!!, RECEBIA POR BAIXO DA MESA? Olha eu admirado!!!), está a fazer uma vida de luxo em Paris. Entre ele e o Vale Azevedo, a única diferença é que tem mais cabelo...

O Partido Socialista só teria a ganhar expondo publicamente toda a verdade. Mas não, sabe que a maldita 'rotatividade' no 'POLEIRO' continua a valer e, se não for nas próximas eleições será nas seguintes...

Está aqui contido aquilo que me fez vir aqui escrever...

Mas, antes disso voltemos ao início.
COMO e QUEM me pode impedir de pedir a minha reforma antecipada, aceitando eu - que desconto há mais de 30 anos - todas as penalizações previstas?
Esperemos que alguma alma caridosa se lembre de bradar que isso é competência do TRIBUNAL CONSTITUCIONAL.

Em relação às medidas que este Governo tem vindo a tomar - apertado, por CULPA DA CRIMINOSA GESTÃO do tal Sócrates - claro que também sou contra. Eu sou sempre contra!

E, se em vez de PROÍBIR as reformas antecipadas do desgraçado que deu no duro... proíbisse os REFORMADOS DE LUXO de acumularem pornográficos vencimentos como... administradores 'não executivos' - o que é que farão???? - em EMPRESAS PÚBLICAS... que somos nós que pagamos? De pagar ao Mário Soares - e aos outros - ordenados injustificáveis (há uma Lei?, mude-se!) quando já não fazem nada, usufruem de reforma e, neste caso, ainda beneficiam da deturpada figura de 'fundação' da qual, os únicos benificiados são os próprios...

Velho Soares que há três dias foi apanhado na A8 a 199 km/hora, que mandado encostar pela brigada de trânsito, para além de se recusar a pagar a multa (300,00 €) foi malcriado para com os agentes, berrou que quem pagaria a multa seria o Estado (leia-se... NÓS) e, cobardemente, deixou que o pobre desgraçado do motorista ficasse sem carta.

É neste país que somos obrigados a viver. Com estas figuras e não é culpa do Pedro Passos Coelho embora eu me situe na linha política diametralmente oposta à do PSD. Mas, se uma alma caridosa tomasse a iniciativa de avançar com uma petição para tornar 'fora da Lei' o PS de Sócrates, que é o que ainda vinga, deixemo-nos de mariquices, eu seria o primeiro a assinar.

Como é que um desqualificado que foi primeiro ministro durante oito anos consegue que aceitem que... durante esses anos não teve rendimentos? Ok, não é bem assim. NÃO APRESENTOU rendimentos! Nem uma continha à ordem em nenhum banco. Quem me quiser fazer acreditar nisto vai ter que depositar no mesmo 'off-shore' quantia semelhante, ou então cale-de! E core de vergonha. NÓS NÃO SOMOS PARVOS.

E eu apoio qualquer movimento que surja para accionar CRIMINALMENTE o Sócrates por crime de má gestão, favorecimentos ilícitos, tráfico de influências e o mais que quiserem...

Sem comentários: