Acabo de ouvir/ver, um alarve - cujo nome não fui a tempo de apanhar - ameaçar, não o Governo, que este, no fundo, no fundo, está-se mesmo nas tintas, mas centenas de milhares de famílias.
Não foi ontem, com a presentação da proposta de aumento do Salário Mínimo Nacional (SMN), que, tal como desde há três anos já o sabíamos, o Governo do "engenheiro" Pinto de Sousa "abriu" a caça ao voto para as próximas eleições.
O Governo aponta para um aumento de... 24 euros mensais, em relação ao SMN... metade do montante que dois senhores e uma senhora. administradores de uma empresa municipal, de Lisboa, deixavam, por norma, como gorjeta, nos restaurantes de luxo onde andaram a desbaratar o nosso dinheiro, porque somos nós quem, efectivamente, pagou aqueles almoços e jantares de 400,00 €.
Mas este é outro assunto.
O que está em causa é que um desqualificado - com o apoio da RTP (porque foi onde o vi/ouvi) - vem dizer que se o SMN subir 24 euros/mês, as PME, que, aparentemente representa, não renovará mais nenhum contrato a prazo e fará "engordar" o número de desempregados no País. E tem a lata de dizer que não está a fazer chantagem.
Não apanhei o nome do... coiso, mas a RTP têm-no.
Acho que, individualmente, posso processar este individuo por ameaça de atentado doloso contra o Estado, sendo que será o Estado que vai ter que pagar o Fundo de Desemprego. Mas antes de mim está o... Estado.
Este... senhor, no tempo da outra senhora já tinha uma equipa da PIDE a vasculhar-lhe a vida privada e empresarial. E de certeza que se lhe iam encontrar pontos fracos.
Lamento ter de falar na PIDE, mas há figurinhas - e figurões - que mereciam que ela ainda existisse...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário