terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Não Sei se Rir Se Chorar


À medida que os anos passam, confesso, fico menos sociável.

Somam-se-me os exemplos de falta de camaradagem, de falta de amizade, de falta... de tudo.

Tempos houve em que defendi ideais, hoje estou 'seco'.
Já não acredito em nada.

Sinto-me a mais, nesta Sociedade. Dizendo-o de outra forma: não encontro lugar onde me encaixe...

Um exemplo: hoje... que já foi ontem, um enorme bando de ricaços juntaram-se para se divertirem um bocadinho autorgando-se como figuras solidárias para com as vítimas do sismo que arrasou a capital do Haiti.

Subiram ao relvado da Luz para uma pandega - paga pelos espectadores, cujo contributo, esse sim, servirá para ajudar as vítimas - quando, e o maior cego é aquele que não quer ver, bastava que cada um daqueles quase 80 beneficiados pela roda da sorte que é a vida, podia, perfeitamente, doar um mês, apenas um mês do seu ordenado para que a receita a favor dos coitadinhos fosse, no mínimo, CEM vezes maior. VIVA A HIPÓCRISIA!...
Que se lixe quem a patrocionou....

Qual quê? Vieram a Lisboa com tudo pago, ficaram num hotel de cinco estrelas, gozaram um bocado - e gozaram connosco - depois almoçaram 'à grande e à francesa', regressarão aos seus destino de origem em jactos privados e a populaça bate palmas até as mãos lhes doerem.

O futebol é uma 'droga' e, como qualquer droga, há quem viva dela.

Uma sugestão:
ao Governo, aos clubes, à federação...
façam um jogo de beneficiência em favor dos milhares de desempregados deste pobre e triste País.

Querem apostar que não resulta?
Com todo o respeito - e a dor d'alma que o acompanha - para com as vítimas do terramoto no Haiti, eu olho, todos os dias à minha volta e identifico dezenas de casos que mereceriam a 'solidariedade' deste bando de milionários.

Mas não ia 'pegar'.
Fazer um jogo de futebol com as maiores estrelas do Mundo para minorar as dificuldades de muitos milhares de lares portugueses, em muitos casos com os dois cabeças de casal desempregados? Naaaaaaa... não alimenta egos.

Nem há 'fundações' que se lembrem disso. Nem as que representam um clube que se reinvidica senhor de seis milhões de adeptos.

2 comentários:

Feliciano da Vasa Ferreira disse...

assino por debaixo!

Paulo Sousa disse...

Eu não posso concordar a 100% com este texto pois é a 200% que o subscrevo!!!

Abraço.